O Senac é um serviço social autônomo e uma entidade gestora de contribuições sociais, com imunidade tributária, conforme estabelecido na Constituição Federal, Art. 150, inciso VI, alínea c, sujeita à auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).
As Demonstrações Contábeis foram elaboradas e são apresentadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, em conformidade com a Lei n. º 4.320/64, às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP) e às disposições do Código de Contabilidade e Orçamento do Senac – CODECO.
As Variações Patrimoniais Aumentativas e Diminutivas, bem como a execução orçamentária das Receitas e Despesas, são apropriadas em conformidade com o regime contábil de competência dos exercícios. As Demonstrações Contábeis divulgadas para fins de comparabilidade foram reclassificadas, quando aplicável, para melhor apresentação.
Na elaboração das Demonstrações Contábeis foram utilizadas informações, premissas e estimativas significativas como: vida útil do ativo imobilizado, o respectivo valor residual e análise dos riscos para determinação de provisões para contingências. O Senac AL revisa suas estimativas e premissas periodicamente, em prazo não superior a um ano.
As Demonstrações Contábeis e as notas explicativas encontram-se disponíveis, em sua íntegra, no Relatório de Gestão da UJ Portal TCU.

Demonstrações Contábeis – Exércicio2015 Acesse as Demonstrações Contábeis – Exercício 2014