7 de dezembro de 2017

Fantasias e muita diversão tomam conta do Halloween do Senac

Original do Reino Unido, o Halloween se popularizou nos Estados Unidos e, hoje, já é uma festa querida em todo Brasil. Com o objetivo de promover a integração entre os alunos e incentivar o estudo da língua estrangeira, o Senac realizou, no dia 27 de outubro, na Unidade Fernandes Lima, mais uma edição da festa.

“O Halloween é um evento cultural que já faz parte do nosso calendário. Os alunos esperam por esse momento e se empenham em sala de aula para saber mais sobre a festa, transformando-a, também, em uma oportunidade de aprendizado”, explicou Suzana Egito, responsável técnica de Idiomas do Senac Alagoas.

Segundo Francisco Junior, aluno do curso de inglês, “discutimos o tema em sala de aula e, com isso, aprendemos novos termos, gírias e palavras próprias da cultura americana. Então, a festa termina nos ajudando a estudar de uma forma divertida”. Raíza Carmo, aluna de inglês, concorda com Francisco, e afirma que “a integração entre estudantes de outros níveis também é bastante interessante e motiva os estudos”.

Como parte das atividades do evento, os jovens produziram cartazes com a história do Halloween, visitaram a sala do terror e desfilaram fantasias criativas em um concurso que elegeu a melhor vestimenta. “É muito importante promover um momento de descontração e usar a festa como um meio de aprendizado. É necessário entender a cultura estrangeira para facilitar o entendimento de seu Idioma e, com o Halloween, esse processo é agilizado”, comentou Alexandre Nascimento, instrutor de inglês do Senac Alagoas.

Além das brincadeiras, o evento ainda contou com a presença dos alunos do curso de Fotografia, que aproveitaram o momento para realizar uma aula prática. Confira as fotos aqui!

7 de dezembro de 2017

Autor: Ascom - Senac/AL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *